Polestar 5 vai estrear-se na rampa de Goodwood

Nova berlina elétrica chega em 2024

0 aos 100 14/06/2022 Noticias

O Polestar 5, uma berlina elétrica que chega em 2024, para concorrer com o Audi e-tron GT ou o Porsche Taycan, vai fazer a sua primeira aparição, ainda como protótipo, no Goodwood Festival of Speed a 23 de junho.

O protótipo do Polestar 5 irá subir a rampa várias vezes durante o evento e vai fazer-se acompanhar com o protótipo do roadster elétrico da Polestar e o modelo Polestar 2 BST edition 270.

«Goodwood é o nosso local predileto para mostrar os nossos automóveis num ambiente entusiasta», refere Thomas Ingenlath, CEO da Polestar. «Este ano estamos ansiosos por ver o Polestar 5 a subir a rampa! A nossa equipa de I&D do Reino Unido está a trabalhar de forma fantástica no desenvolvimento do automóvel e é com orgulho que exibimos o resultado deste trabalho nesta fase inicial.»

Veja ainda:

O Polestar 5, do qual ainda pouco se sabe, estará assente numa nova plataforma de alumínio colado (ou seja, com adesivos em vez de soldas), e abdicará do vidro traseiro, substituído por uma câmara que compensa a ausência do espelho retrovisor convencional.

O "5" tem lançamento previsto para 2024. Antes disso chega o SUV Polestar 3, está previsto para este ano, enquanto em 2023 chega o Polestar 4, um SUV Coupé mais compacto.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas