A Ferrari, por intermédio do seu CEO, Benedetto Vigna, confirmou que o Purosangue, o SUV que será revelado ainda este ano, contará com uma versão equipada com motor V12.
“Está a chegar um novo Ferrari. Nasce sem compromissos e inconfundivelmente Ferrari de coração”, sublinhou Benedetto Vigna, em declarações à Reuters.
“Testamos várias opções, ficou claro que o V12, pelo desempenho e experiência de condução que poderia proporcionar, era a opção certa para o mercado. O Purosangue é filho da nossa tradição”, acrescentou.
Veja ainda:
- Ferrari diz que 'dói' acrescentar sistemas híbridos nos seus desportivos
- SF90 Stradale, o Ferrari de 1000cv e... de ligar à tomada!
A decisão, que, de resto, quebra a tendência de “downsizing” das motorizações nos modelos mais recentes do construtor italiano, está ligada às sensações de condução, e também ao saudosismo dos entusiastas. A escolha do motor acaba assim por ser uma combinação de amor pela história e pela velocidade.
A gama do Purosangue, contudo, deverá contar com outras opções mecânicas, nomeadamente híbridas Plug-in, desconhecendo-se para já quais serão as escolhidas, se o V6 2.9 turbo do 296 GTB, ou o V8 importado do SF90.
Deixe o seu comentário