Classe T, o monovolume compacto da Mercedes

Novo modelo chega com um motor a gasóleo e dois a gasolina

0 aos 100 26/04/2022 Noticias

O Classe T é a nova proposta da Mercedes-Benz para quem procura um modelo versátil, com muito espaço para toda a família, e ainda muito espaço de carga para lazer ou desporto. Os preços começam nos 27.040 euros (IVA incluído) para o T 160 com motorização a gasolina de 75 kW (102 cv) e caixa de velocidades manual.

Com 4,498 m de comprimento e cinco lugares na variante curta (posteriormente chega a versão longa, com até sete lugares), o Classe T é capaz de oferecer uma bagageira com até 520 litros de capacidade, que podem estender-se aos 2.127 litros com a remoção da segunda fila.

O acesso é outra vantagem graças ao formato deste irmão do Citan, com a plataforma de carga, com 614 mm de largura e a apenas 561 mm do solo. O portão traseiro pode ser substituído, em opção, por uma porta traseira dupla – neste caso, ambas as secções da porta traseira podem ser bloqueadas na posição de 90 graus ou abrir até um ângulo de 180 graus.

"Com o novo Classe T estamos a alargar o nosso portfólio com um verdadeiro monovolume compacto premium, que combina espaço e funcionalidade com estilo e conforto como nenhum outro veículo neste segmento”, diz Mathias Geisen, Responsável da Mercedes-Benz Vans. “O Classe T é perfeito para todos os que necessitam de muito espaço – desde famílias ativas a entusiastas do desporto. Com ele, estamos a perseguir continuamente o nosso rumo estratégico de crescimento nos segmentos premium."

Em Portugal, o Classe T estará disponível com duas linhas de equipamento, Style e Progressive. Na primeira, jantes de 16 polegadas, com desenho de 5 raios e vidros escuros na parte traseira e no óculo traseiro; na segunda, acabamento cromado no portão traseiro, jantes de liga leve de 16 polegadas com desenho de 10 raios e faróis LED de alta performance entre outros.

Veja ainda:

O sistema de multimédia MBUX (Mercedes-Benz User Experience) é de série e inclui o software de autoaprendizagem, o ecrã de alta resolução, a integração de smartphones com o Apple Car Play e o Android Auto, o sistema mãos-livres Bluetooth e a rádio digital (DAB e DAB+).

No lançamento, o Classe T estará disponível com um motor a diesel, o T 180d de 116cv, e com um motor a gasolina, de 1,3 litros de cilindrada, com dois níveis de potência, de 102 (T160) e 131 cv (T180). Além da caixa de velocidades manual de série, o motor diesel está disponível em opção a transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades (DCT).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Pub