O objetivo foi delineado pelo próprio CEO da Fiat, Olivier François, que pretende fazer da marca italiana "a Tesla do povo”.
“Claramente, precisamos que o custo da eletrificação diminua. Em 2027, estaremos prontos, mas possivelmente, antes. Dependerá do custo. Quero que sejamos a primeira marca do mercado de produção em grande volume a ser apenas elétrica”, apontou o responsável.
Até 2027, a Fiat pretende reforçar a gama de modelos compactos, a começar com três novos SUV compactos e um veículo compacto. Todos elétricos. François adianta mesmo que o desenho de cada um dos modelos já estão fechados.
A ofensiva aproveitará a plataforma CMP, a mesma do Peugeot 208, Opel Corsa e Citroen C3, por exemplo, e a tecnologia utilizada nestes modelos, nomeadamente nas versões elétricas. Um dos modelos é o novo Panda, agora em formato da moda, ou seja, SUV.
Veja ainda:
- Abertas as encomendas do Fiat 500 elétrico
- Fiat 500 Hybrid já tem preços
- Fiat Centoventi mostra como será o novo Panda
"Nos próximos cinco anos, vamos lançar um carro novo por ano por região - e globalmente podemos criar carros que são comuns em todo o mundo, algo com o que tivemos dificuldade no passado", adiantou o responsável, que diz ainda que o foco da marca italiana são os segmentos menores, sem criar modelos acima do nível de um compacto.
“Podemos ser o especialista em carros menores, para a Citroën (também membro do grupo Stellantis) ter mais legitimidade para cobrir o segmento médio", acrescentou.
Deixe o seu comentário