O Campeão do Grande Prémio da Indonésia é Miguel Oliveira

Miguel Oliveira fez história em Mandalika

0 aos 100 20/03/2022 Desporto

A corrida oficial deste Grande Prémio da Indonésia teve de ser adiada devido às fortes chuvas que se faziam sentir no Circuito de Mandalika.

Os pilotos apenas entraram em pista já passava das 8h, hora de Portugal, e para apenas 20 voltas, no lugar das 27 voltas habituais. Esta decisão é tomada pela direção da corrida devido às condições em que a pista se encontra devido à chuva. 

Os pilotos viram-se obrigados à utilização de pneus de chuva, tal era ainda a água na pista de corrida. 

Apesar das condições foi uma corrida são grandes incidentes, com poucas saídas de pista.

Durante a maior parte da corrida foi Miguel Oliveira que esteve na frente, conquistando esse lugar depois de uma boa partida do 7º lugar da grelha de partida.

Ao conquistar a sua 16ª vitória da carreira no Mundial de MotoGP, o piloto português não facilitou e fez o melhor tempo desta corrida com 37:27.223.

Miguel Oliveira fica na história do Cirtcuito Internacional de Mandalika como o primeiro piloto a conquistar uma vitória, no circuito estreante no Campeonato do Mundo de MotoGp.

Em segundo lugar ficou Fabio Qaurtararo e em terceiro Johann Zarco.

O piloto português fez uma corrida fantástica, assumindo o primeiro lugar desde o fim da primeira volta e mantendo uma confortável distância para o seus adversários. 

Pela primeira vez na temporada de MotoGp 2022 ouve-se A Portuguesa! Parabéns Miguel!

 

 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída