Mercedes EQS desafiado a fazer a EN2 com uma única carga de autonomia

Percorrer a EN2 de veículo elétrico sem recarregar? Este é o desafio lançado ao topo de gama elétrico da Mercedes-EQ

0 aos 100 14/03/2022 Noticias

O expoente máximo da gama elétrica EQ da Mercedes, o EQS 450+ foi desafiado a percorrer os 738km da Estrada Nacional 2, de Chaves até Faro, com uma única carga de bateria.

O desafio tem o nome "1ZERO2 – UMA CARGA. ZERO EMISSÕES. TODA A N2" e promete testar os limites da capacidade da mobilidade elétrica do EQS, ao percorrer a estrada nacional mais longa da Europa sem necessidade de carregamentos.

O novo EQS 450+ será posto à prova numa situação de condução real, durante mais de 12 horas de condução, onde a eficiência ditará o sucesso da iniciativa, sobretudo em pleno inverno, com temperaturas que desafiam a capacidade das baterias e num percurso com elevações quase até aos 1000m.

A partida está marcada para esta quarta-feira, dia 16 de março, pelas 08h, junto ao marco do Km0 na cidade de Chaves, local onde o representante da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, que irá acompanhar e certificar esta ação, selará a tampa de carregamento, garantindo que não há qualquer carregamento de bateria até Faro.

O EQS 450+ conta com tração traseira e uma bateria com uma capacidade útil de 107,8 kWh que alimenta um motor elétrico com 245 kW (333 cv) e 568 Nm. A autonomia anunciada (ciclo combinado WLTP) fixa-se nos 717 km. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas