Sony vai desenvolver e fabricar carros elétricos com a Honda

Produção arranca em 2025

0 aos 100 04/03/2022 Noticias

A Sony (sim, a gigante tecnológica) e a Honda anunciaram a intenção de formar uma "aliança estratégica" para desenvolver e produzir veículos elétricos, a comercializar a partir de 2025.

Os dois grupos japoneses planeiam fundar uma empresa conjunta, para desenvolver e vender “veículos elétricos com baterias de alto valor” e fornecer serviços de mobilidade. A Honda vai fabricar o primeiro modelo nas suas fábricas.

“Através desta aliança com a Honda, que acumulou uma experiência global significativa e proezas na indústria automóvel durante muitos anos, a Sony quer desenvolver a visão de tornar o espaço de mobilidade num espaço emocional”, disse, em comunicado, o presidente da Sony, Kenichiro Yoshida.

“Embora a Sony e a Honda tenham muitas semelhanças históricas e culturais, as nossas áreas de especialização tecnológica são muito diferentes. É por isso que acredito que esta aliança, ao combinar os pontos fortes das nossas duas empresas, vai oferecer grandes possibilidades para o futuro da mobilidade”, salientou o presidente da Honda, Toshihiro Mibe.

Veja ainda:

Até ao momento, a Sony já apresentou dois protótipos de veículos elétricos, a berlina Vision-S 01 e o SUV Vision-S 02, equipados ambos com dois motores com 200kW/272 cv, um por cada eixo.

A Sony, contudo, não é a única gigante tecnológica que pretende entrar nos carros elétricos. A Apple é uma das empresas que tem vindo a trabalhar nessa possibilidade. Em setembro, o grupo chinês Xiaomi anunciou a criação de uma subsidiária, a Xiaomi Auto, para entrar nos carros elétricos, com o primeiro modelo previsto para 2024.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas