Honda abre reservas para o Urban EV em 2019

Primeiro modelo cem por cento elétrico da Honda na Europa

0 aos 100 07/03/2018 Noticias

A Honda aproveitou o Salão de Genebra para confirmar a produção do Urban EV e que a partir do início de 2019 já aceitará encomendas. O compacto será o primeiro modelo cem por cento elétrico da Honda na Europa.

“A versão de produção deste concept altamente aclamado será introduzida na Europa durante o ano de 2019 e, em resposta ao feedback positivo que este modelo tem gerado, esperamos que seja possível encomendar as primeiras unidades a partir do início de 2019”, afirmou Philip Ross, Senior Vice-Presidente da Honda Motor Europe, durante o Salão de Genebra.

Feito com base numa plataforma exclusiva para modelos elétricos, o Urban EV concept é 100 mm mais pequeno que um Jazz, atingindo 3895 mm de comprimento. Tem espaço para quatro ocupantes, mas quando chegar à produção deverá ter cinco lugares à disposição.

Relacionadas:

Esteticamente distingue-se pelo aspeto retro, emblema em azul, que fará parte dos futuros modelos de produção. Tem capacidade para exibir entre os faróis mensagens, incluindo saudações ou avisos aos outros ocupantes da via.

A Honda não adianta detalhes sobre o motor ou autonomia. Apenas que o protótipo conta com baterias alta densidade mais leves, um sistema de gestão térmica integrado e funções de transferência de energia a partir do carro e para o carro.

Deixe o seu comentário