Maserati Grecale em testes a -30º!

Testado nos extremos antes da apresentação oficial

0 aos 100 26/01/2022 Noticias

Em jeito de teaser (mais um) e sem que sejam revelados muitos segredos, a Maserati mostra os protótipos do Grecale em testes no frio da Suécia, em condições extremas e sobre superfícies de muito baixa aderência.

Os testes, com temperaturas chegando aos -30° C, tiveram como objetivo aperfeiçoar a tração, a subviragem e a sobreviragem do modelo nos seus cinco modos de condução, e com pneus de várias medidas e diferentes tipos, para parametrizar de forma específica cada um dos modos de condução disponibilizados.

Veja ainda:

O novo SUV da marca do tridente adopta o nome de um vento famoso, neste caso, que sopra no Mar Mediterrâneo e Sul de França. Uma estratégia que começou em 1963, com o lendário Mistral, que depois foi seguida com o Ghibli, Bora e Khamsin.

O Grecale, de resto, estará assente na plataforma Giorgio, a mesma do Alfa Romeo Stelvio. Contará com motores a gasolina, híbridos e variante elétrica com o objetivo de concorrer com o Porsche Macan e BMW X4, por exemplo. A apresentação está prevista para a primavera.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas