Nacional 103 entra na rota das ‘road trips’

Estrada que liga Viana do Castelo a Bragança entra na rota das estradas turísticas do Norte de Portugal

0 aos 100 20/01/2022 Noticias

A Nacional 103, que liga Viana do Castelo a Bragança, prepara-se para entrar na rota das estradas turísticas do Norte de Portugal, juntando-se à Nacional 2 e à Nacional 222, por exemplo.

O projeto, de valorização e promoção desta estrada e que envolve os 12 municípios atravessados por esta ligação, "quer colocar no mapa internacional das "Road Trips" um conjunto de estradas das mais belas do mundo".

A N103 estende-se por de 274 quilómetros, e atravessa o Norte de Portugal, a partir do litoral minhoto, na localidade de Neiva, em Viana do Castelo, até à cidade de Bragança, passando por Barcelos, Boticas, Braga, Chaves, Esposende, Montalegre, Póvoa de Lanhoso, Valpaços, Viana do Castelo, Vieira do Minho e Vinhais.

Veja ainda:

A estrada atravessa zonas como o Parque Nacional da Peneda-Gerês, o Parque Natural de Montesinho, Reservas da Biosfera Transfronteiriças e a Barragem dos Pisões.

"Reconhecemos o potencial turístico da Estrada Nacional 103 e dos territórios que atravessa, pelo que o objetivo comum é dinamizar e promover o vasto património existente, criando riqueza e incentivando o seu usufruto, seja a pé, de mota, de bicicleta ou de carro", destacou o presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias, em declarações à Agência Lusa.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas