Primeira imagem do Polestar 4, a resposta da Volvo ao Tesla Model S

Produção do terceiro modelo da Polestar arranca em 2024

0 aos 100 19/09/2021 Noticias

A Polestar já arrancou com a produção dos primeiros protótipos do Polestar 4 nas suas instalações MIRA no Reino Unido. O lançamento do concorrente de modelos como o Tesla Model S, Audi e-tron GT e Mercedes EQS está previsto para 2024.

Aliás, a marca de performance elétrica da Volvo divulgou uma imagem de uma das unidades de teste semi-montadas, o que permite perceber até que ponto o modelo de produção se aproximará do protótipo Precept, que lhe serve de inspiração.

Desta forma, confirma-se que a silhueta será aerodinâmica, estilo coupé de quatro portas, o que diferenciará a proposta da Polestar de modelos mais clássicos como o Volvo S90, por exemplo.

Veja ainda:

Tudo parece indicar que o terceiro modelo da Polestar seja baseado na plataforma modular SPA2, que também será utilizada no Polestar 3 e no próximo Volvo XC90 Recharge. Assim como estes, o Polestar 4 terá versões com tração às quatro rodas com a utilização de dois motores elétricos (um por eixo). Também contará com um sistema de condução autónoma avançado.

O Polestar 4, de resto, será produzido na China, numa fábrica totalmente nova que está atualmente a ser projetada, e recorrerá essencialmente a materiais sustentáveis.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas