A Citroen e DS vão recolher à oficina os modelos Citroën C3 e DS 3, fabricados entre 2009 e 2019, para substituição dos airbags fabricados pela Takata. Em Portugal, o problema abrange 15.000 carros.
Assim, a Citroën e a DS estão a pedir aos proprietários dos mesmos para “deixarem de conduzir esses veículos com efeitos imediatos e acederem ao website https://www.citroen.pt/manutencao/campanhas.html“, para aí obterem informações “sobre a reparação adequada e as opções de mobilidade alternativas disponíveis”.
Caso tenha já recebido em casa uma carta registada, enviada pela Automóveis Citroën e DS Portugal, também poderá obter informações, fazendo o scan do código QR que consta da mesma.
Leia ainda: Elétrico da Citroen já tem mais de 10 mil reservas
Em Portugal a campanha abrange cerca de 15.000 automóveis em circulação – produzidos entre 2009 e 2017 -, 2.500 dos quais já foram reparados, de acordo com o procedimento implementado no nosso país.
Os veículos incluídos nesta ação de paragem imediata estão equipados com insufladores de airbag Takata, cujas propriedades químicas podem deteriorar-se ao longo do tempo, especialmente quando expostos, de forma consistente, a condições climáticas quentes e húmidas, como as verificadas nas áreas de recall.
Quer a reparação, quer a alternativa de mobilidade serão asseguradas sem custos para os clientes. A reparação tem a duração prevista de 2 horas.