Porsche atualiza Taycan. Mais autonomia e cores icónicas

Atualização traz uma série de melhorias e tecnologias, com destaque para o controlo remoto do estacionamento

0 aos 100 25/08/2021 Noticias

Com aproxidamente 20.000 unidades entregues na primeira metade de 2021 (quase o mesmo que em todo o ano de 2020), a gama Taycan recebe um conjunto de novidades que promete acelerar ainda mais o desempenho comercial do primeiro Porsche elétrico.

Uma das novidades é a inclusão em catálogo de mais 65 cores exteriores, a juntar às 17 originalmente disponíveis. Entre as novas tonalidades constam o Moonlight Blue Metallic, Acid Green, Rubystar Red, Riviera Blue e Viola Metallic – algumas das quais cores utilizadas em modelos mais clássicos da Porsche da década de 1990, incluindo o 911 964.

Adicionalmente, a marca alemã criou um serviço premium Paint to Sample Plus, que possibilita ao cliente acrescentar a cor desejada – num processo que envolve uma espera de cerca de meio ano.

O modelo elétrico recebeu também melhorias na mecânica elétrica, o que lhe permite melhorar a autonomia real numa utilização diária. Nos modelos de tração integral do Taycan, no modo Normal e Range, o motor elétrico dianteiro fica praticamente desligado em situações de carga parcial no acelerador.

A juntar a isso, deixa de haver energia distribuída em qualquer um dos eixos quando o carro está em “coasting” ou parado. A gestão térmica e as funções de carregamento do Taycan também foram melhoradas, incluindo uma nova tecnologia que utiliza o desperdício de calor a partir dos componentes elétricos, modo a melhor regular a temperatura da bateria.

A Porsche não vai homologar novos comsumos para esta atualização, pelo que os valores de consumo WLTP permanecem inalterados, garantindo apenas que “a autonomia no mundo real será maior em utilização quotidiana”.

Outra novidade é que o condutor passa a dispor, em opção, de um assistente de estacionamento remoto, capaz de controlar a direção e em movimentos lentos para a frente e em marcha-atrás.

Veja ainda:

O condutor monitoriza continuamente o processo de estacionamento, pressionando o botão na interface da app no smartphone. A função Remote Park Assist fica com o controlo independente sobre a direção e movimentos para trás e para a frente. Se o botão for libertado, o Taycan interrompe a manobra de forma imediata.

“O desenvolvimento técnico contínuo dos nossos veículos é parte do ADN da Porsche”, explicou Kevin Giek, o Vice President Model Line Taycan desde abril.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída