Alpine 5 será a versão mais eletrizante do R5, e terá 217cv!

Novo R5 faz parte da ofensiva de modelos elétricos e contará com uma versão vitaminada da Alpine

0 aos 100 26/07/2021 Noticias

A reinterpretação do lendário Renault R5 como parte da estratégia de eletrificação da Renault – denominado de Renault Eways Electropop - chegará em 2024 na forma de um utilitário elétrico acessível.

Como já acontecia na década de 70, foi agora confirmado que haverá uma versão "apimentada" do novo R5. Só que desta vez não haverá o regresso do som caraterístico deste modelo. Apenas silêncio (ou o silvo do motor elétrico).

Gilles le Borgne, vice-presidente executivo de engenharia da Renault, confirmou aquilo que já não era propriamente um segredo: que além do Renault 5 elétrico também será lançada uma variante mais desportiva (que não será o R5 Turbo) assinada pela Alpine.

O lançamento de uma versão mais potente do elétrico R5 será possível graças à adaptação da plataforma modular CMF-BEV para o futuro “hot hatch”, já que ao partilhar parte dos elementos com o CMF-B do Clio e do Captur, serão assim mais baratos de fabricar.

Veja ainda:

O futuro Alpine 5 vai recorrer ao motor do Renault Megane E-TECH Electric, com 217 cv (160 kW) de potência transmitida diretamente ao eixo dianteiro.

Quanto à bateria, tudo indica que terá uma capacidade de cerca de 52 kWh, o que permitirá uma autonomia máxima entre 350 a 400 km, embora ainda tenha sido confirmado.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!