Primeiro 'muscle car' elétrico chega em 2024

Dodge revela o primeiro teaser do seu futuro 'muscle car' elétrico

0 aos 100 09/07/2021 Noticias

Até os criadores do Challenger, o indomável Viper, o SRT Demon, os mais puros representantes da filosofia americana V8 renderam-se às evidências. A Dodge prometeu o lançamento de um 'muscle car' elétrico (se os dois conceitos forem realmente compatíveis) para 2024.

"A Dodge não vai vender potência elétrica, a Dodge vai vender músculo americano. Se um 'carregador' - Charger em inglês - pode tornar um Charger mais rápido ... nós vamos fazé-lo!!" É, com este jogo engenhoso de palavras, que Tim Kuniskis, CEO da Dodge, 'abraçou' a tecnologia elétrica como um caminho a seguir pela marca norte-americana.

"É uma questão de cavalos." É assim que a Dodge justifica o projeto de criar um 'muscle car' elétrico, a única forma de continuar a aumentar a potência dos seus modelos.

"Os nossos técnicos atingiram um limite de desempenho com motores térmicos”, explicam. "Mas sabemos que os motores elétricos podem dar-nos mais. A Dodge vê a tecnologia elétrica como a evolução natural para um muscle car moderno." 

No primeiro teaser divulgado, salta à vista uma enorme entrada de ar como as do Dodge Challenger dos anos 70. E, acima de tudo, uma espetacular grelha rodeada de luzes LED que substituem os cromados. Este também evoca os anos 70.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!