Porsche apresenta o novo 911 GT3 Touring, a versão 'discreta' do GT3

Nova versão do 911 já está disponível para encomenda em Portugal

0 aos 100 16/06/2021 Noticias

A Porsche desvendou o novo 911 GT3 Touring package da geração 992, uma versão mais discreta do GT3, que já está disponível para encomenda em Portugal por um preço a partir de 225.131 euros (menos 517 euros que o GT3 convencional).

"A performance encontra a descrição." É assim que é apresentada esta versão Touring que oferece ao GT3 um estilo mais "sóbrio", graças à substituição da asa traseira por um spoiler ativo (igual à do 911 normal) – passando a contar com uma nova grelha na tampa da mala com o “lettering” GT3 Touring.

Ao contrário do que sucedeu com o 911 GT3 Touring da geração anterior, que estava disponível apenas com caixa manual de seis velocidades, o novo modelo integra também a opção de caixa de dupla embraiagem PDK de sete velocidades (sem custo adicional).

O nome “Touring package” remonta a uma variante de equipamento do 911 Carrera RS do ano de 1973. Já na altura, o foco foi num 911 de design purista e interior com elementos clássicos. A Porsche reviveu a ideia em 2017 e, pela primeira vez, ofereceu o Touring package para a anterior geração do 911 GT3, a 991. 

De resto, o 911 GT3 Touring distingue-se pelo novo avental dianteiro na cor da carroçaria, pelo contorno das janelas laterais em alumínio anodizado e ponteiras de escape prateadas (com opção em preto). A cobertura do motor vem também com a assinatura Touring e incorpora uma malha específica.

Por dentro, o aro do volante, a alavanca da caixa de velocidades, a cobertura da consola central, os apoios de braços nos painéis das portas e as pegas das portas são revestidos em pele em preto. Os apoios de cabeça possuem o Escudo Porsche em relevo. As proteções das soleiras das portas e os frisos do tablier são em alumínio escovado em preto.

Veja ainda:

Quanto à mecânica, o GT3 Touring mantem o mesmo motor 4.0 de seis cilindros boxer naturalmente aspirado com 510 cv e 470 Nm, capaz de atingir o “red line” às 9000 rpm, a suspensão de triângulos sobrepostos com jantes forjadas de 20 e 21 polegadas do modelo convencional. O peso é também idêntico: 1418 kg para o modelo manual e 1435 kg para o PDK.

Agora resta aguardar pela próxima evolução do GT3, ou seja, o GT3 RS. 

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