Novo Alfa Romeo Giulietta chega em 2024

Segunda geração do Giulietta terá 'genes' do Peugeot 308, Opel Astra e DS4

0 aos 100 14/06/2021 Noticias

A Alfa Romeo terá dado um passo atrás e decidido que uma segunda geração do Giulietta vai ser uma realidade, assumindo-se como um dos modelos importantes para um novo folego da marca italiana.

Segundo fontes internas do Grupo Stellantis, a segunda geração do familiar compacto irá estar assente na plataforma EMP2 estreada pelo novos DS4 e Peugeot 308, e que servirá para o próximo Opel Astra, entre outros modelos.

Contudo, os engenheiros italianos terão margam para que o Giulietta II tenha a sua própria personalidade, enquanto os desenhadores vão tratar de oferecer um estilo capaz de seduzir tanto os entusiastas (os “alfistas”) como os potenciais novos clientes.

Veja ainda:

Estando assente na plataforma EMP2, a oferta mecânica deverá centrar-se nos motores de três cilindros a gasolina 1.2 PureTech, acompanhados pelas soluções híbridas Plug-in de 180 e 225cv, que podem chegar aos 360cv nas versões mais potentes.

Por último, confirmamdo-se os rumores, a segunda geração do Giulietta deverá chegar em 2024, sendo certo que a sua produção terá lugar ou em França, onde é produzido o Peugeot 308, ou Alemanha, onde são fabricados os novos DS 4 e o futuro Opel Astra.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!