Grenadier supera testes de montanha

Produção deverá arrancar em julho de 2022

0 aos 100 12/05/2021 Noticias

A INEOS Automotive concluiu a fase seguinte dos ensaios dinâmicos do Grenadier, após terem superado os famosos trilhos da montanha Schöckl, próximos da sede da Magna Steyr, na Áustria, como parte da avaliação de performance de engenharia.

"Fizemos muitos progressos desde as primeiras versões do Grenadier, que conduzi há um ano," afirmou o Presidente da INEOS, Sir Jim Ratcliffe. "Schöckl é um verdadeiro desafio para qualquer 4x4. Tratou-se de um teste muito sério para os nossos protótipos, e estes superaram-no muito bem. Ainda há trabalho a ser feito, mas estou confiante que o Grenadier cumprirá a missão para que foi concebido".

Célebres pelos pisos rochosos, duríssimos e impiedosos, há muito que as montanhas austríacas são o local escolhido pela Magna Steyr, parceira de engenharia da INEOS, como a derradeira pista de testes das aptidões e da durabilidade de veículos concebidos para fins específicos.

A intensificação do programa de testes do Grenadier, que verá mais de 130 protótipos da segunda fase acumularem 1,8 milhões de quilómetros em ambientes extremos por todo o mundo, segue-se aos inevitáveis atrasos devido à pandemia.

Dirk Heilmann, CEO da INEOS Automotive, afirmou: "Atingir este importante marco de desenvolvimento constitui um determinante passo em frente para o projeto", com o responsável a acreditar que tudo está a avançar a bom passo para o arranque da produção em julho de 2022. 

A próxima fase do processo de desenvolvimento e validação submeterá o Grenadier a temperaturas de calor extremo em alguns dos ambientes mais hostis do mundo, incluindo o Vale da Morte, nos EUA, e dunas no Médio Oriente.

Este sucessor do Land Rover Defender, que contará com motores a gasóleo de seis cilindros e 3 litros de cilindrada de origem BMW, será distribuído em várias regiões em todo o mundo: Europa, África, Américas, Médio Oriente, Sudeste Asiático e Oceânia.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas