A partir de 1 de maio de 2021, os Automóveis Renault Sport passaram a estar sobre a alçada da marca Alpine. A alteração vai levar ao gradual desaparecimento da sigla ‘Renault Sport’, das versões R.S. e R.S. Line, por exemplo, que serão substituídas por uma nova designação, também ela sinónimo de alta performance: Alpine Cars.
Esta mudança surge na sequência da troca de designação na Fórmula 1 e faz parte de um plano de reestruturação do grupo francês.
"Enquanto parte da reorganização do Grupo Renault por marcas, é essencial que as várias entidades que compõem a Unidade de Negócios recebam o nome Alpine e incorporem os valores e ambições da marca", explicou, em comunicado, o CEO da Alpine, Laurent Rossi.
O mesmo responsável acrescenta ainda que, "a Alpine pretende ser uma marca desportiva premium, na vanguarda da inovação e tecnologia. Já a Alpine Cars, com o seu conhecimento e experiência em veículos desportivos, é um elemento fundamental no alcançar dos nossos objetivos."
Veja ainda:
- É oficial: Renault 5 regressa como elétrico
- Renault (também) tem novo logotipo
- OFICIAL: Renault Arkana chega em 2021
- Renault Clio híbrido e Captur híbrido Plug-in já têm preços
Assim, alguns dos modelos ‘Renault Sport’, como é o caso do Mégane R.S. ou Clio R.S., por exemplo, vão passar a ostentar o emblema e a denominação ‘Alpine’.
A Alpine deverá, ainda, desenvolver uma versão mais “apimentada” do futuro elétrico Renault 5, entre outros projetos.
“Ao tornarem-se Automóveis Alpine, estas equipas embarcarão em toda uma nova dinâmica, pródiga em projetos levados a cabo com o apoio das equipas de competição da Alpine Racing e de todas as unidades de negócio do Grupo Renault. Estes são tempos verdadeiramente excitantes e inspiradores para os nossos engenheiros”, afirmou Robert Bonetto, Diretor de Performance e Engenharia de Produto da Alpine.
Deixe o seu comentário