O mais extremo dos M5, o M5 CS (não confundir com o M5 Competition), já está disponível em Portugal. Os preços arrancam nos 225 mil euros, mais 75 mil euros em comparação com o M5 "normal", que começa nos 150 mil euros.
A berlina desportiva do momento pesa menos 70 kg do que o M5 Competition e utiliza o mesmo motor V8 4.4 biturbo, agora a debitar 635 cv (mais 10 cv face ao Competition) e 750 Nm entre as 1800 e as 5950 rpm (mais 90 rpm do que antes).
Veja ainda:
- OFICIAL: BMW confirma M3 Touring
- BMW 320d ganha tecnologia 'Mild Hybrid'
- BMW garante motores a combustão por mais 30 anos
A potência é distribuída pelas quatro rodas através de uma caixa automática de oito velocidades de origem ZF, o que lhe permite ser 0,3 segundos mais rápido no 0 aos 100 km/h, que passa a ser realizado em escassos 3 segundos. A velocidade máxima é de 305 km/h.
No exterior, o M5 CS destaca-se por detalhes como a grelha e as jantes em dourado e luzes dianteiras em forma ‘L’ amarelas remetendo para os antigos modelode competição.
A fibra de carbono (ou plástico reforçado com este componente) está presente em vários elementos que vão do difusor ao capot passando pelas asas aerodinâmicas. O sistema de escape desportivo com duas saídas duplas é em aço inoxidável e as os travões M são carbocerâmicos.
Embora não se trate de uma edição limitada, o M5 CS estará em produção apenas durante um ano, contabilizado a partir do passado mês de março.
Deixe o seu comentário