A Hyundai Motor acaba de estabelecer uma parceria estratégica com a Uber, garantindo descontos aos motoristas na aquisição de modelos 100% elétricos, nomeadamente o Kauai e Ioniq, em países como o Reino Unido, França e Países Baixos.
O acordo entre a duas empresas foi revelado, tendo em conta o anúncio feito pela Uber, que pretende transformar-se numa plataforma de mobilidade com zero emissões até 2030.
O objetivo é que em 2025, 50 por cento do total dos quilómetros agregados de viagens Uber em capitais europeias como Amesterdão, Berlim, Bruxelas, Lisboa, Londres, Madrid e Paris já sejam resultado de veículos elétricos.
Veja ainda:
- Ioniq 5 anuncia até 480 km de autonomia e carrega 100 km em 5 minutos
- Hyundai i20 N chega com 204cv
- Novo Hyundai Tucson: irreconhecível por fora, eletrificado por dentro
Estas cidades vão somar 80 por cento do negócio da Uber na Europa no final de 2021. Como parte deste compromisso, os utilizadores da Uber vão poder escolher, a partir da aplicação, realizar a sua viagem num veículo 100% elétrico.
“Através desta parceria, e fazendo uso da nossa liderança na ECO Mobilidade, vamos apoiar os motoristas da Uber na transição para veículos 100% elétricos, ajudando a eletrificar as viagens europeias dos seus clientes”, afirma Michael Cole, Presidente e CEO da Hyundai Motor Europe.
“Este acordo permite que a Hyundai tenha a oportunidade de demonstrar os benefícios dos modelos elétricos IONIQ e KAUAI junto de um público mais abrangente, assim como de contribuir para o esforço de descarbonização nas principais cidades europeias.”.
A Hyundai tem como meta anual a venda mais 670 mil veículos 100% elétricos até 2025, aspirando com isso alcançar o top três dos fabricantes mundiais de veículos elétricos.
Deixe o seu comentário