Rali de Portugal. Conhecido o percurso da Porto Special Stage na Foz do Douro

Presença de público está dependente da evolução da pandemia. Certo, para já, é que não haverá zonas de peão

0 aos 100 25/03/2021 Desporto

É a grande novidade da edição deste ano do Rali de Portugal: a super especial citadina que regressa à cidade do Porto, a 22 de maio, será realizada em redor do Forte de São João Baptista, na Foz do Douro.

O traçado será assim bastante mais compacto, perfazendo pouco mais de um quilómetro entre a partida e chegada, localizada na avenida de D. Carlos I, junto ao acesso à praia do Ourigo. Cada concorrente realizará três voltas ao traçado, onde se incluem duas zonas de piões, duas chicanes e um salto, perfazendo um total de 3,3 km cronometrados.

Veja ainda:

Comparativamente à anterior Super Especial desenhada em plena Baixa do Porto, este novo traçado reduz drasticamente os transtornos com a realização da prova junto da população, já que não interfere diretamente com moradores ou comércio, tanto durante as montagens como no dia da prova. 

Tal como nas anteriores edições, o programa da Porto Special Stage vai incluir uma prova de Clássicos Desportivos durante a tarde de 22 de maio, numa espécie de aperitivo para o evento principal. O primeiro concorrente tem partida marcada para as 19,03 horas.

Embora esteja planeada a montagem de bancadas em alguns pontos do traçado, a presença de público está dependente da evolução da pandemia de Covid-19 e de um parecer favorável da Direção-Geral da Saúde. Certo, para já, é que não haverá este ano zonas de peão, por questões de segurança. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV