Audi aumenta autonomia elétrica dos A6 e A7 Plug-in

Maior autonomia elétrica, agora 73 km de acordo com a norma WLTP

0 aos 100 28/02/2021 Noticias

A Audi aumentou a autonomia elétrica dos híbridos plug-in TFSIe dos modelos A6 e A7 Sportback. A bateria de iões de lítio oferece agora 17,9 kWh (antes 14,1 kWh), permitindo agora uma autonomia elétrica de até 73 km, de acordo com a norma WLTP. As pré-vendas têm início em março, com preços a partir de 68.333 Euros.

A capacidade máxima de carga é agora de 7,4 kW, o que permite que os modelos Audi PHEV sejam totalmente carregados em cerca de duas horas e meia quando conectados a uma ligação de energia suficientemente potente. As dimensões da bateria de iões de lítio não sofreram alterações, apesar de oferecerem mais energia.

Outra novidade passa pela introdução de um quarto modo de condução, denominado “Charge”, que se junta aos “EV”, “Auto” e “Hold”. Permite que a bateria seja carregada pelo motor de combustão durante a condução, se necessário, por exemplo, antes de circular em zonas urbanas.

Veja ainda:

Os modelos A6 e A7 Sportback estão disponíveis com duas variantes de potência, como anteriormente: 55 TFSIe com uma potência total do sistema de 367 cv, e 50 TFSIe com 299 cv. As duas versões combinam um motor 2.0 TFSI a gasolina com um motor elétrico integrado na transmissão automática S tronic de sete velocidades.

Com emissões de CO2 inferiores a 50 g/km e autonomia em modo elétrico superior a 50 km, estas versões PHEV do A6 e do A7 estão integradas nas mais recentes regras de cálculo do ISV introduzidas pelo Estado, beneficiando assim de um apoio de 75% no valor total do ISV.

Para as empresas, serão também disponibilizadas versões com preço inferior a 50.000 € (antes de impostos), cumprindo com as regras estabelecidas para a dedução do IVA e diminuição dos escalões de tributação autónoma.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV