Volkswagen ID.5 já entrou em pré-produção

Terceiro modelo da família elétrica ID. chega no segundo semestre do ano

0 aos 100 17/02/2021 Noticias

A Volkswagen confirmou oficialmente que o terceiro modelo da gama elétrica ID., o ID.5, entrou em pré-produção na fábrica de Zwickau, na Alemanha.

O SUV Coupé (uma versão coupé do ID.4) que ainda não foi desvendado de forma oficial, vai juntar-se ao ID.3 e ID.4 no segundo semestre de 2021.

Para já, a Volkswagen pouco mais adiantou. Sabe-se, contudo, que o ID.5 recorrerá à bateria de 77 kWh do ID.4 e o respetivo motor elétrico de 150 kW. É provável que venha a contar também com uma versão de tração às quatro rodas mais potente, denominada GTX, onde o motor de 150 kW na parte traseira seria complementado por um motor elétrico de 75 kW no eixo dianteiro, resultando num sistema de 225 kW.

Veja ainda:

Em termos de comprimento, é provável que o ID.5 seja baseado nos 4,58 metros do ID.4, com alguns centímetros a mais, possíveis devido à linha do telhado alongada.

Tal como acontece com o Audi e-tron e a respetiva variante coupé, o e-tron Sportback, o ID.5 também deve ser mais eficiente que o ID.4 graças à melhor aerodinâmica.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!