Hyundai mostra interior do IONIQ 5

Elétrico terá uma consola central deslizante, o que permitirá ao condutor e os passageiros entrar e sair livremente do habitáculo

0 aos 100 17/02/2021 Noticias

A Hyundai mostrou o interior do Ioniq 5, que será apresentado a 23 de fevereiro.

Equipado com materiais e tecidos sustentáveis, o desenho interior do Ioniq 5 "reflete o crescente interesse dos consumidores num transporte individual que garanta não só seu o bem-estar, mas que integre também componentes mais éticas e sustentáveis".

A maior curiosidade encontra-se na consola central que pode deslizar para a frente e para trás, o que permite ao condutor e os passageiros entrar e sair livremente do habitáculo, a partir de qualquer um dos lados. Isto obrigou a repensar a consola central convencional e oferecer mais funções que uma caixa de armazenamento central estática.

Além disso, a Hyundai reduziu a espessura dos bancos em cerca de 30 por cento, gerando mais espaço para os ocupantes sentados na segunda fila.

Os assentos, de resto, são revestidos de pele processada ecologicamente, que é tingida e tratada com extrato de óleo de linhaça. Outros equipamentos estofados no habitáculo integram materiais têxteis derivados de fibras sustentáveis, como componentes biológicas da cana de açúcar, madeira ou fios de polyester, assim como tecidos de fibras feitos a partir de garrafas de plástico recicladas. Superfícies como o painel de controlo, volante e manípulos das portas são revestidos por uma pintura biológica de poliuretano composta de óleos de flores de colza e milho.

Veja ainda:

O primeiro modelo da submarca elétrica Ioniq será capaz de efetuar carregamentos ultrarrápidos, possibilitando obter o equivalente a 100 km de autonomia (WLTP) em apenas 5 minutos de “encosto” à tomada.

Contará, de resto, com um sistema elétrico de 800V, tal como o Porsche Taycan, que dará igualmente acesso à rede de carregamentos Ionity, com capacidade para carregar até 350 kW. Além disso, conta com um sistema V2L, através do qual o carro opera como gerador de energia para aparelhos.

A versão de lançamento do Ioniq 5 terá uma configuração de dois motores (um por eixo) e 313 cv, o que lhe permitirá uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,3 segundos. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio com 58 kWh de capacidade, capaz de oferecer uma autonomia de até 450 km de autonomia.

Estará também disponível uma opção de bateria de 73 kWh, que permitirá aumentar a autonomia para até 550 km.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional