VÍDEO: Ford revela tecnologia de parabrisas anti-embaciamento

Novo sistema de sensores mantém automaticamente o interior do vidro frontal livre de névoa

0 aos 100 19/01/2021 Noticias

“Estação Climática de para-brisas”. Este é o nome da tecnologia da Ford que evita o embaciamento do interior do para-brisas.

Segundo a Ford, a tecnologia é capaz de detetar humidade no ar e alterações na temperatura do vidro, ativando automaticamente o ar condicionado, se necessário, e selecionando a regulação do fluxo de ar necessária para evitar o embaciamento do para-brisas.

A “Estação Climática de para-brisas” está localizada no vidro frontal, perto do espelho retrovisor. O sistema de 5 cm x 3 cm é composto por vários sensores.

Veja ainda:

A versão mais recente, já introduzida nos Kuga e Explorer, também ajuda a melhorar a eficiência de combustível e a reduzir as emissões de CO2, reduzindo a utilização do compressor de ar condicionado.

"Esperar que o seu para-brisas desembacie depois do exercício é uma das pequenas irritações da vida, mas conduzir sem poder ver claramente à frente pode ser perigoso. Esta tecnologia antecipa o problema e lida com ele sem que o condutor sequer se aperceba”, explica Ingo Krolewski, Supervisor, Climate Controls and Attributes, Ford Europa.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional