Ioniq 5 será capaz de carregar 100 km em 5 minutos

Novo elétrico da Hyundai será revelado oficialmente em fevereiro

0 aos 100 13/01/2021 Noticias

O primeiro modelo da nova submarca "Ioniq" tem feito correr alguma tinta e a Hyundai está a aproveitar o "ruído" para divulgar "a conta gotas" os detalhes do "5", que será revelado oficialmente em fevereiro.

Agora são as primeiras imagens, que confirmam um desenho “diferente” de tudo, minimalista e até "retro-futurista", a lembrar modelos de outros tempos. A secção dianteira apresenta faróis quadrados vanguardistas cujo formato remete para os pixéis, enquanto atrás salta à vista os farolins em forma retangular.

Veja ainda:

O modelo, de 4,6 metros de comprimento, será capaz de efetuar carregamentos ultrarrápidos, possibilitando obter o equivalente a 100 km de autonomia (WLTP) em apenas 5 minutos de “encosto” à tomada.

Contará, de resto, com um sistema elétrico de 800V, tal como o Porsche Taycan, que dará igualmente acesso à rede de carregamentos Ionity, com capacidade para carregar até 350 kW. Além disso, conta com um sistema V2L, através do qual o carro opera como gerador de energia para aparelhos.

A versão de lançamento do Ioniq 5 terá uma configuração de dois motores (um por eixo) e 313 cv, o que lhe permitirá uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,3 segundos. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio com 58 kWh de capacidade, capaz de oferecer uma autonomia de até 450 km de autonomia.

Estará também disponível uma opção de bateria de 73 kWh, que permitirá aumentar a autonomia para até 550 km.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV