Ford fecha fábricas no Brasil

Três fábricas serão encerradas até ao final do ano. Ford justifica com a Covid-19

0 aos 100 11/01/2021 Noticias

A Ford anunciou que encerrará a produção de veículos nas fábricas do Brasil em 2021 e deverá manter no país apenas um centro de desenvolvimento de produto, um campo de provas e a sua sede regional.

Deste modo, a Ford Brasil encerrará a produção nas fábricas de Camaçari, no estado da Bahia, a fábrica em Taubaté, no estado de São Paulo, e uma fábrica na cidade de Horizonte, no Ceará, durante este ano.

Os veículos da Ford já fabricados no Brasil serão vendidos até ao fim do "stock". Na sequência, a empresa encerrará as vendas dos automóveis dos modelos EcoSport, Ford Ka e T4.

A empresa justificou que o fecho ocorre “à medida em que a pandemia de covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.

Veja ainda:

Jim Farley, presidente e CEO da Ford, afirmou, em comunicado divulgado no ‘site’ da empresa, saber que “estas são ações muito difíceis, mas necessárias, para a criação de um negócio saudável e sustentável”.

“Estamos a mudar para um modelo de negócios ágil e enxuto ao encerrar a produção no Brasil, atendendo os consumidores com alguns dos produtos mais empolgantes do nosso portfólio global. Vamos também acelerar a disponibilidade dos benefícios trazidos pela conectividade, eletrificação e tecnologias autónomas”, acrescentou.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!