Arrancou a pré-produção do Rimac C_Two de 1.914cv

Superdesportivo elétrico chega em 2021 e promete uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 2,0 segundos

0 aos 100 23/12/2020 Noticias

A Rimac Automobili arrancou com a produção das unidades pré-série do Rimac C_Two, o superdesportivo elétrico com mais de 1.900cv, na planta de Veliko Trgovišće, na Croácia.

Segundo a empresa croata, os C_Two, que já começaram a ser montados, são praticamente unidades de produção, embora possam sofrer algumas pequenas modificações ao longo dos próximos meses para dar origem ao modelo de produção série que, após vários atrasos, chegará às estradas em 2021.

A linha de produção que agora está a produzir a pré-série do C_Two está operacional desde este verão: 12 protótipos deste hipercarro elétrico foram lá construídos, oito dos quais ​​para testes de validação e o restante para testes de impacto e o desenvolvimento.

Ao todo, a Rimac vai produzir seis unidades pré-série e a primeira já está em produção. São precisas oito semanas para construir cada um destes C_Two: três para o fabrico das suas diferentes peças e outras cinco para montar esta aeronave sobre rodas com zero emissões.

A Rimac Automobili explica que estas unidades serão utilizadas para ajustes finais como um prelúdio para a produção em série, além de testes de homologação, testes de durabilidade e avaliação geral e final do carro.

Veja ainda:

De lembrar que o estratosférico Rimac C_Two está equipado com quatro motores elétricos, um por roda. A funcionar em conjunto debitam 1.914 cv e 2.300 Nm de binário, tudo alimentado por uma bateria de 120 kWh. O protótipo prometia uma autonomia de 650 km.

Além disso, quando revelaram o protótipo, em 2018, a Rimac garantiu que este C_Two pode atingir a velocidade máxima de 412 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 2,0 segundos. Contudo, o fabricante croata diz que a versão final poderá superar estes números.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Pub