A Hyundai decidiu dar independência aos modelos elétricos com a criação de uma sub-marca que recebe a designação Ioniq, da gama de modelos eletrificados.
Estão já confirmados três modelos que chegam nos próxinos quatro anos, o Ioniq 5, 6 e 7. O primeiro a ser lançado terá por base o 45 EV Concept que foi desvendado na última edição do Salão de Frankfurt.
Em 2022, chega o Ioniq 6 sedan, que tem por base o concept Prophecy desvendado no passado dia 6 de março. Em 2024, será introduzido um SUV de grandes dimensões que se vai chamar Ioniq 7.
“A marca IONIQ assinala a mudança de paradigma da Hyundai ao introduzir no mercado os veículos elétricos e como os clientes os experienciam,” afirmou Wonhong Cho, Vice-Presidente Executivo e Diretor Global de Marketing na Hyundai Motor Company.
Veja ainda:
- Hyundai Kauai híbrido a partir de 29.500 euros
- Hyundai i30 N Project C limitado a 600 unidades
- Ensaio Hyundai Kauai 1.0 Turbo: Sair da casca...
A marca coreana diz que vai combinar as suas atuais capacidades EV tais como a capacidade de carga rápida, interior espaçoso e potência elétrica, com inovações futuras que combinam design, tecnologias e serviços para integrar no automóvel.
Todos os Ioniq vão ter por base a plataforma E-GMP (Eletric Global Platform) que oferecem capacidade de carga rápida. A marca diz que a sua plataforma permite reimaginar o interior dos automóveis tornando-os mais inteligentes.
Deixe o seu comentário