O irmão elétrico da gama Classe A da Mercedes-Benz, o EQA, será apresentado oficialmente em novembro e contará com três versões de potência e uma autonomia de entre 400 e 700 km com uma só carga, dependendo da bateria.
O EQA, que terá por base o novo GLA por uma questão de custos e impacto no mercado, terá baterias de 60, 80 e 110 kWh, pelo que a autonomia oscilará entre 400 e 700 quilómetros, recarregáveis até 80% em 30 minutos.
O modelo EQ será diferente do modelo de combustão por detalhes muito específicos, como a grelha fechada, com um painel que reproduz as barras cromadas da grelha das versões a gasolina e gasóleo, enquanto atrás, a tampa da bagageira terá um painel liso e placa da matricula em posição inferior, entre outros detalhes.
Veja ainda:
- Mercedes EQA apanhado a...carregar!
- BMW mostra Série 5 elétrico com 720cv
- Este é o i4, a resposta da BMW ao Tesla Model 3
- Próximo Mercedes-AMG C 63 terá motor de quatro cilindros
Estão, de resto, confirmadas três versões: uma básica com o motor instalado na dianteira e 150 kW (204cv) e duas versões com um segundo motor no eixo traseiro, com 200 kW (272cv) e 250 kW (340cv).
Quanto vai custar? Para já ainda é desconhecido, mas a versão mais barata deverá arrancar com um preço abaixo dos 50 mil euros.
Deixe o seu comentário