CP vai passar ‘multas’ por 'excesso de lentidão'

Os radares vão ser instalados na Estrada Marginal que liga Lisboa a Cascais e entre a Rua das Fontaínhas e a Rua do Infante, no Porto

Miguel Costa 22/01/2018 Noticias

A CP – Comboios de Portugal vai passar ‘multas’ a automobilistas por “excesso de lentidão”. Sim, leu bem: “excesso de lentidão”.

Esta não é uma multa efetiva – funciona como uma “notificação” com a oferta de assinaturas mensais de comboio. O objetivo é que os condutores façam o teste e deixem de usar o carro para começarem a deslocar-se de comboio.

“Os radares serão instalados em zonas de trânsito intenso, enquanto uma equipa de promotores da CP emitirá as respectivas ‘multas por excesso de lentidão’", revela o comunicado da CP.

Os comprovativos serão imediatamente entregues aos automobilistas nas paragens com semáforos e podem depois ser trocados por assinaturas mensais para a rede de serviços Intercidades, Regional e comboios urbanos da CP em Lisboa, Porto e Coimbra, mediante a compra da primeira mensalidade”.

A promoção só é válida para novos aderentes. Os passes são válidos nos serviços de Intercidades, Regional e comboios urbanos da CP em Lisboa, Porto e Coimbra.

Veja aqui onde é que os ‘radares’ vão estar montados:

- 23 de janeiro, entre as 07h30 e as 10h30: Oeiras – Semáforo da Cruz Quebrada

- 25 de janeiro, entre as 07h30 e as 10h30: Porto – Rua das Fontaínhas com a Rua do Infante

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Pub