A Mercedes-Benz não está a passar por um bom momento com o EQC. Um jornal alemão revelou os baixos números de vendas do SUV elétrico desde o seu lançamento, muito longe dos objetivos comerciais propostos pela marca da estrela.
Lançado em 2019, o Mercedes EQC tinha como objetivo para este ano 50.000 unidades fabricadas entre Alemanha e China, mas, segundo o jornal alemão Handelsblatt, a marca alemã espera um máximo de 6.000 unidades para este ano, mais que as 1.400 unidades vendidas na Europa, em 2019.
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O jornal observa que, de janeiro a abril de 2020, apenas 276 unidades foram vendidas. É verdade que, na Alemanha, as vendas de carros elétricos estão a aumentar, mas, quando comparado com as 4.500 unidades vendidas do Audi e-tron entre maio de 2019 e o final de abril deste ano.
É evidente que algo está errado, apesar dos responsáveis da Mercedes não considerarem estes números um problema. Fontes do construtor alemão apontam que "estes números não são um indicador para tirar conclusões sobre a procura dos clientes e a evolução das vendas para o ano como um todo".
As fontes do "Handelsblatt" indicam dois detalhes como explicação para as baixas vendas do Mercedes elétrico: a ausência de carga rápida e a reduzida autonomia: 390 quilómetros, abaixo dos 436 e 507 quilómetros do Audi e-tron e Tesla Model X, respetivamente.
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