Os anos passam, as tecnologias evoluem, os estilos dos automóveis diversificam-se, mas há algo que não se altera: a preferência de cores para os carros.
Segundo a Axalta, fornecedor principal de tintas para o setor automóvel, o branco foi a cor preferida dos compradores de novos modelos em 2017 como escolha para 39 por cento dos automóveis novos.
O preto foi a segunda cor mais escolhida para automóveis (16 por cento), seguido do cinza e prata, que dividem o terceiro lugar do pódio, com 11 por cento das preferências.
Segue-se o azul (7 por cento), o vermelho (6 por cento) e o castanho (5 por cento).
Isolando os gostos dos europeus, quase nenhuma diferença, a cor preferida continua a ser o branco, com 25 por cento, onde o cinza (20 por cento) é a segunda cor mais desejada. A grande diferença é o azul com 9 por cento, o que se explica pela sua preferência em desportivos, por exemplo.
Sobre o futuro, Nancy Lockhart, Marketing Manager de cor da Axalta, “a próxima geração de cores oferecerá uma variedade de cores com roxos brilhantes altamente cromáticos, azuis intensos e violetas vibrantes”.
“Estão previstas cores de nicho para carros pequenos em tons únicos de cor azul claro, verde e dourado. Também ganhará popularidade os tons terra de cor verde, bronze, roxo e beije”, acrescenta.
Deixe o seu comentário