É assim o interior do novo Mercedes-Benz Classe S

Volante tátil e 'tablet' na parte inferior da consola: o novo Classe S torna-se digital

0 aos 100 12/05/2020 Noticias

Em 2017, passou por uma ligeira atualização e, agora, três anos depois, a Mercedes-Benz prepara um "salto" tecnológico para a próxima geração do Classe S, com o objetivo de se manter como a referência entre as berlinas de luxo.

Com lançamento previsto para 2021, o novo Classe S está, atualmente, em avançado estado de desenvolvimento, tendo agora sido apanhado durante uma sessão de testes de estrada, o que permitiu ver alguns detalhes, nomeadamente do interior, onde o digital foi levado ao extremo.

É possível ver, por exemplo, o volante tátil que será estreado no novo Classe E, ou o enorme ecrã central onde estarão centradas as funções. Este surge emparelhado com um painel de instrumentos digital.

Por tamanho e disposição, este “tablet” lembra o utilizado no Tesla Model 3, embora no Mercedes-Benz tenha um posicionamento mais baixo e mantenha alguns botões fisícos em “rodapé”, aparentemente, para selecionar os modos de condução, os assistentes de condução, volume e os “quatro piscas”, além do imprescindível botão de ligar e desligar o ecrã.

Veja ainda:

Está ainda previsto uma evolução do interface MBUX, com novas funções, assim como a inclusão de um sistema de condução autónoma de nível 3.

Em termos de motores, o novo Classe S contará com uma gama composta em torno dos motores de seis cilindros 3.0 a gasolina e 2.9 Diesel, assim como o AMG V8 4.0. Todos funcionarão com base numa caixa automática com um motor elétrico acoplado e uma bateria de iões de lítio posicionada no piso da mala.

A versão elétrica do Classe S, o EQS, será animado por dois motores elétricos (um por eixo), o que proporcionará tração às quatro rodas em todas as versões. O EQS terá uma versão base 470 cv e uma versão AMG com mais de 600 cv.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo