Porsche 911 S e 4S ganham caixa manual de sete velocidades

Transmissão manual representa menos 45 quilogramas face à versão com caixa PDK

0 aos 100 28/04/2020 Noticias

A caixa manual de sete velocidades pode agora ser selecionada sem custo para todos os modelos 911 Carrera S e 4S como alternativa à caixa PDK de oito de velocidades, de série, no mercado europeu, entre outros.

Quem optar pela nova caixa manual terá direito de série ao pack Sport Chrono, que funciona em conjugação com o Porsche Torque Vectoring, com distribuição variável de binário agora através de um diferencial mecânico.

Este sistema Sport Chrono inclui um indicador de temperatura dos pneus que, conjugado com indicador de pressão dos pneus, exibe barras azuis quando a temperatura dos pneus é baixa alertando para a aderência mais reduzida e muda para a cor branca caso a temperatura seja a ideal.

Em combinação com a transmissão manual, o Pacote Sport Chrono oferece também uma função de ponta-tacão automático. Quando o condutor faz uma redução na caixa de velocidades, esta função abre momentaneamente o acelerador para aumentar a rotação do motor e adaptá-lo à maior velocidade da caixa de velocidades na mudança abaixo para reduções mais suaves, prevenindo efeitos de mudança de carga.

O pacote inclui também outros elementos desportivos como os apoios de motor dinâmicos, o modo PSM Sport, o seletor de modos no volante com os modos Normal, Sport, Sport Plus, Wet e Individual (para uma configuração individual), assim como um cronómetro e a app Porsche Track Precision.

Veja ainda:

O 911 Carrera S com caixa manual acelera dos zero aos 100 km/h em 4,2 segundos e alcança uma velocidade máxima de 308 km/h. O peso do 911 Carrera S Coupé com caixa manual, segundo a norma DIN, é de 1.480 quilogramas – o que representa menos 45 quilogramas face à versão com caixa PDK.

Outra novidade do Porsche 911 é a introdução do sistema InnoDrive, em opção. Este sistema funciona com o cruise control adaptativo acionado e recorre a dados da navegação para calcular os pontos ideais para acelerações e desacelerações, tendo em conta as curvas e gradientes, assim como os limites de velocidade, se desejado, nos três quilómetros seguintes.

Há também uma nova função Smartlift, que permite elevar a dianteira automaticamente (em cerca de 40 mm através de um sistema hidráulico) em determinadas áreas onde o condutor circule habitualmente – sendo possível guardar a localização onde o sistema entra em ação: por exemplo, numa lomba.

Por fim, é também novidade o pack pele 930 (até agora apenas disponível no 911 Turbo S), que remete para o primeiro 911 Turbo. Este interior inclui bancos com painéis acolchoados na dianteira e na traseira, painéis das portas com o mesmo efeito e outros acabamentos em couro que transitam do catálogo da Porsche Exclusive Manufaktur. Novo é também um novo vidro mais leve e melhor insonorizado, assim como a luz ambiente em sete cores. O catálogo do 911 Carrera ganha também uma nova cor para o exterior: Python Green.

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