És tu, o novo BMW Série 2 Coupé?

Circulam nas redes sociais as imagens do que parece ser o novo Série 2 Coupé, com lançamento previsto para 2021

0 aos 100 26/04/2020 Noticias

Não é segredo que uma nova geração do BMW Série 2 com tração traseira encontra-se atualmente em desenvolvimento, mas agora surgiram algumas imagens do modelo, com o nome de código G42, nas redes sociais.

As imagens foram divulgadas por um membro dos fóruns do 2addict. A sua veracidade ainda não foi confirmada, mas aparentam ser demasiado realistas. Portanto, para já são assumidas como legítimas. Pelo menos, até ver.

O primeiro detalhe que salta à vista é a ausência da polémica enorme grelha de "duplo rim" que será estreada no novo Série 4. Em vez disso, o modelo de duas portas tem uma evolução mais vertical e mais robusta da grelha do atual Série 2, ladeada por faróis mais rasgados.

Veja ainda:

A traseira apresenta óticas muito maiores em relação à atual geração, com uma forma que lembra as utilizadas na berlina E90.

O contorno cromado escuro na grelha, juntamente com o emblema 'M' e o difusor na parte traseira deixam no ar a ideia de que esta seja uma versão M Performance, possivelmente M240i.

Ao contrário dos restantes modelos da Série 2, como o Gran Coupe e Active Tourer, por exemplo, o G24 manterá a tração traseira e a oferta de motores de seis cilindros, partilhando elementos do Série 3 e Série 4.

Neste domínio, fala-se, em motores a gasolina de 2 litros e quatro cilindros e 3 litros de seis cilindros, além de um 1,5 de três cilindros e os 2 litros e quatro cilindros a gasóleo. No topo da oferta estará o M240i, com cerca de 350cv, e o sucessor do M2 Coupe, conhecido internamente com a alcunha Drift Machine, com um novo motor turbo de 3 litros, do próximo M3/M4.

Espera-se que o novo Série 2 Coupé seja apresentado no último trimestre do ano, chegando ao mercado logo no início de 2021.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV