Menos um mês depois de ter suspendido a produção devido à crise epidémica do COVID-19, e num período em que utilizou as suas impressoras 3D para a produção de material para os hospitais da região, a fábrica Renault Cacia retoma, progressivamente, a atividade de produção.
De forma a proteger os seus trabalhadores, foram impostas regras que impõem as condições obrigatórias para a retoma, com a colocação em em prática todas as medidas de proteção necessárias para garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores.
Cerca de um quarto dos efetivos da fábrica encontra-se já em laboração, existindo a a expetativa de aumento progressivo da atividade durante o próximo mês, de forma a satisfazer a retoma da produção nas fábricas do consórcio Renault.
A fábrica de Cacia é muito importante para a Renault e, a partir do verão, produzirá, em exclusivo, a caixa de velocidades JT 4, que equipará os principais modelos da marca. Paralelamente, decorre a implementação do projeto DB 35, para produção da caixa de velocidades inteligente montada nos híbridos Clio E-Tech, Captur E-Tech Plug-in e Mégane Sport Tourer E-Tech Plug-In.
A Renault Cacia é a segunda maior fábrica automóvel portuguesa, no número de colaboradores: 1165.
Deixe o seu comentário