O Aston Martin Valkyrie fez a sua primeira aparição na via pública. O construtor de Gaydon divulgou as primeiras imagens do Valkyrie a circular em estrada aberta ao trânsito, o que significa que o supercarro está na reta final de desenvolvimento.
"Depois de uma fase bem-sucedida de testes em circuito, a Valkyrie começou a rodar nas estradas próximas a Silverstone. A equipa da Aston Martin e da Red Bull Advanced Technologies vai agora arrancar com os testes reais para dar um passo no desenvolvimento do nosso hipercarro", referiu a marca britânica.
O exemplar que se vê nas imagens mantém quase inalterada a aerodinâmica de carro de competição, longe do que se pode esperar de um carro com permissão para circular na via pública.
É fácil ver a influência da Fórmula 1 no desenho do Valkyrie. Tudo foi projetado para gerar força descendente: do extremo dianteiro extremamente agressivo às aberturas atrás dos arcos das rodas dianteiras e o enorme difusor traseiro, onde quase que se pode estacionar uma moto.
Veja ainda:
- Aston Martin confirma Valhalla... o 'Salão da Morte'
- Project One pode bater recordes de Nurburgring
- Aston Martin 1 – Mercedes 0: motor do Valkyrie vai durar o dobro do AMG One
No interior da carroçaria, esconde-se um motor assinado pela Cosworth com arquitetura V12, de 6,5 litros de cilindrada e motor naturalmente aspirado capaz de “rodar” às 11.000 rotações para produzir 156cv por litro com números quase irreais: 1.176cv.
Só serão produzidas 150 unidades do supercarro, todas já com dono atribuído. O preço começa nos 2,7 milhões de euros.
Deixe o seu comentário