A Citroen acaba de apresentar o Ami, um "objeto de mobilidade" com 2,41 metros de comprimento, elétrico, com dois lugares como o Smart fortwo, e um preço de 6.900 euros. Chega a Portugal em novembro.
O Ami, descrito pela Citroen como "objeto de mobilidade" (não é um carro, segundo a marca francesa) será comercializado exclusivamente online e estará disponível para particulares e frotas de 'car sharing'. O cliente particular terá à disposição uma modalidade de 'renting' com uma entrada de 2.600 euros e “rendas” de 20 euros em 48 meses.
O Ami, que remete para designações Ami 6 e Ami 8 utilizadas na década de 1970, "não é um Twizy", asseguram os responsáveis da Citroën, embora esperem que seja homologado como quadriciclo ligeiro como o Twizy, podendo ser conduzido sem carta de condução e a partir dos 16 anos.
Veja ainda:
- Citroen desiste do C-Elysée e e-Méhari
- O que têm em comum o Citroen Xantia Activa II e o McLaren 675 LT?
- 'O 1.5 BlueHDi foi o último Diesel da PSA'
Com 2,41 metros e 1,39 metros de largura por 1,52 metros de altura, dois lugares, o Ami pesa 485 quilos e conta com uma bateria de 5,5 kWh que oferece uma autonomia de até 70 quilómetros.
A Citroen anuncia um consumo médio de 6 kWh com picos de 9 kWh nas acelerações a fundo, enquanto o carregamento completo, numa tomada doméstica de 220 volts, demora 3 horas.
Deixe o seu comentário