Um estudo realizado durante o Salão Automóvel do Reino Unido demonstrou que um em cada três condutores não domina algumas das tecnologias mais avançadas que estão presentes nos veículos da atualidade.
Segundo o inquérito, os sistemas avançados de assistência ao condutor e as plataformas de infoentrenimento mais avançadas são reconhecidos como os maiores progressos na última década, mas mais de um terço dos condutores (35%) “não sabe como usá-los adequadamente ou simplesmente desconhece como fazê-lo”.
Outros 20% dos inquiridos dizem que usam “menos da metade da tecnologia disponível” nos seus carros e 10% admite “ignorar os recursos e simplesmente conduzem”.
Veja ainda:
- Mazda elimina os ecrãs táteis porque são potencialmente perigosos
- Ferrari diz que 'dói' acrescentar sistemas híbridos nos seus desportivos
Um dos principais motivos alegados pelos clientes (71%) para não utilizarem todas as tecnologias disponíveis nos seus automóveis é a “insuficiente explicação do funcionamento pelo vendedor no momento de aquisição da viatura”.
Mais preocupante são os 21% que afirmam não ter recebido qualquer tipo de informação sobre a dotação tecnológia dos seus veículos ou como deveriam usá-la.
“A nossa indústria deve estar extremamente orgulhosa da tecnologia atual. Contudo, é claro que os consumidores precisam de compreender melhor o quanto os veículos estão tecnologicamente avançados”, referiu Andy Entwistle, responsável pelo evento.
Deixe o seu comentário