Um em cada três condutores não sabe utilizar tecnologia dos seus carros

Estudo revela que parte dos condutores desconhecem o funcionamento dos sistemas mais avançados de assistência ao condutor e plataformas de infoentrenimento

0 aos 100 26/02/2020 Noticias

Um estudo realizado durante o Salão Automóvel do Reino Unido demonstrou que um em cada três condutores não domina algumas das tecnologias mais avançadas que estão presentes nos veículos da atualidade.

Segundo o inquérito, os sistemas avançados de assistência ao condutor e as plataformas de infoentrenimento mais avançadas são reconhecidos como os maiores progressos na última década, mas mais de um terço dos condutores (35%) “não sabe como usá-los adequadamente ou simplesmente desconhece como fazê-lo”.

Outros 20% dos inquiridos dizem que usam “menos da metade da tecnologia disponível” nos seus carros e 10% admite “ignorar os recursos e simplesmente conduzem”.

Veja ainda:

Um dos principais motivos alegados pelos clientes (71%) para não utilizarem todas as tecnologias disponíveis nos seus automóveis é a “insuficiente explicação do funcionamento pelo vendedor no momento de aquisição da viatura”.

Mais preocupante são os 21% que afirmam não ter recebido qualquer tipo de informação sobre a dotação tecnológia dos seus veículos ou como deveriam usá-la.

“A nossa indústria deve estar extremamente orgulhosa da tecnologia atual. Contudo, é claro que os consumidores precisam de compreender melhor o quanto os veículos estão tecnologicamente avançados”, referiu Andy Entwistle, responsável pelo evento.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente