A Mercedes-Benz divulgou as primeiras imagens do EQA, ainda disfarçado, em testes de inverno no extremo norte da Suécia, onde o construtor alemão está a testar os protótipos de desenvolvimento do futuro SUV compacto elétrico.
O objetivo dos engenheiros é o de otimizar a gestão térmica da bateria e da climatização do veículo e ainda ao carregamento da bateria a temperaturas muito baixas. Outros aspetos avaliados são a tração e o desempenho do sistema de regeneração de energia em condições de gelo e neve.
Veja ainda:
O irmão elétrico do GLA tem estreia prevista para o segundo semestre do ano e deverá contar com um único motor elétrico de 150 kW, ou seja, em torno dos 200cv. A autonomia nas versões mais potentes deverá chegar aos 400 km.
Esperam-se carregamentos inferiores a 15 minutos, com o recurso aos carregadores mais rápidos da rede Ionity, a que a Daimler terá acesso, juntamente com o Grupo Volkswagen, Grupo BMW, Ford, Hyundai e KIA.
Deixe o seu comentário