Mazda contra a corrente: aposta em motores diesel e gasolina de 6 cilindros

0 aos 100 07/02/2020 Noticias

Envolvidos num importante momento de transformação da indústria automóvel, com a crise do Diesel, o avanço da mecânica elétrica e híbrida, o downsizing e plataforma e mecânica partilhada, a Mazda, caraterizada por nadar contra a corrente e propor soluções diferentes, estará a desenvolver uma nova família de motores a gasolina e diesel de 6 cilindros.

A julgar pelas patentes registadas, estas duas motorizações de seis cilindros em linha de dimensões compactas, um Skyactiv-D a gasóleo e um Skyactiv-X a gasolina serão acompanhadas por uma nova transmissão automática de 8 velocidades.

Veja ainda:

Apesar de ainda não se avançar com a cilindrada dos referidos motores, é possível que estejamos perante motores 3.0, sendo que o a gasolina poderá vir a ser utilizado no próximo modelo desportivo da Mazda.

A estreia dos novos motores deverá acontecer na próxima geração do Mazda 6, lançar em breve, e no próximo CX-5. Os dois passarão a contar com tração traseira de série (com possibilidade de tração integral).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente