Carros da Volkswagen, Audi e Skoda podem chumbar na inspeção

O alerta é da SIVA, para quem tem veículos afetados pelo escândalo das emissões

Miguel Costa 05/01/2018 Noticias

A SIVA, importadora das marcas Volkswagen, Audi e Skoda, entre outras, deixa o aviso: é obrigatório levar os carros envolvidos no Dieselgate à oficina para atualizar o software. Se isso não acontecer, os veículos podem chumbar na inspeção.

O diretor geral da SIVA, Pedro Almeida, fez o alerta esta sexta-feira, durante a apresentação de resultados do ano passado, explicando que há clientes que se recusaram a ir às oficinas para atualizar o software das viaturas.

O escândalo das emissões poluentes afetou mais de 100 mil viaturas em Portugal das marcas Volkswagen, Audi e Skoda. Até ao momento, perto de 80 mil já atualizaram o software.

A SIVA espera ter o processo concluído até ao final de março, mas a empresa admite que nem todos os automóveis sejam atualizados. Em alguns casos, não há registos das viaturas; noutros, são os proprietários que se recusam a fazer a atualização do software.

“Mas quando forem à inspeção esse carro não passa. Chumba. Nós informamos o IMT das matrículas que não quiseram fazer esta atualização”, salienta. É que a “ação é obrigatória em Portugal”.

Segundo os cálculos do responsável, cada intervenção deve custar entre 30 a 40 euros à fábrica.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Pub