PSA não sabe se os motores fornecidos à Mitsubishi estão na investigação alemã

Construtor japonês está a ser investigado sobre motores diesel equipados com dispositivos para enganar testes de emissões

0 aos 100 23/01/2020 Noticias

O Grupo PSA (Peugeot e Citroen) desconhece se os motores Diesel de 1,6 litros fornecidos à Mitsubishi entre 2015 e 2018 estão envolvidos nas investigações das autoridades alemãs sobre irregularidades nas emissões.

“Nesta altura, não sabemos que veículos ou família de motores estão a ser alvo de alguma ação no âmbito da investigação feita na Alemanha à Mitsubishi”, disse um porta-voz da PSA ao Automotive News Europe.

A Mitsubishi encontra-se, atualmente, a ser investigada pelas autoridades alemãs por suspeita de uso de dispositivos para enganar testes de emissões nos motores a gasóleo de 1,6 e 2,2 litros Euro 5 e Euro 6 (presentes em modelos como o ASX e Outlander, por exemplo).

Veja ainda:

Os dois grupos industriais já tiveram uma parceria industrial que incluiu uma “joint venture” em Kaluga, na Rússia, com a Mitsubishi a fornecer o elétrico i-Miev para dar origem ao Peugeot iOn e Citroen C-Zero, além da base do Outlander que serviu para construir o Peugeot 4007 e o Citroen C-Crosser.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente