Mercedes-Benz mostra novo Classe E em testes

Novo Classe E terá até sete versões híbridas Plug-in. Chega no verão

0 aos 100 22/01/2020 Noticias

As imagens dos novos modelos ainda camuflados estão na moda e a Mercedes-Benz não foge à regra, uma vez que acabou de libertar algumas do novo Classe E, que chega este verão, em testes de desenvolvimento.

A atualização estética (e de interior) será acompanhada por maior dotação tecnologica e até sete versões híbridas Plug-in (autonomia elétrica até 50 km). Para já, apenas foram divulgadas imagens de unidades parcialmente camufladas da berlina em testes em Las Vegas, Nevada (Estados Unidos) e arredores.

Esteticamente espera-se uma significativa revisão estética, que incluirá para-choques dianteiro e traseiro redesenhados, assim como das óticas dianteiras e posteriores, aproximando-os ao estilo de modelos mais recentes, como o CLS e o CLA.

No interior, destaque para um novo volante com botões sensíveis ao toque, sistema de infoentretenimento MBUX, e a estreia da tecnologia Mercedes-Benz Urban Guard que oferece vigilância geral quando o veículo encontra-se estacionado, disponível através do sistema "Mercedes Me".

Por falar em tecnologia, confirmado o reforço da dotação de tecnologias de assistência à condução, com destaque para o sistema de deteção de congestionamentos de trânsito (Active Distance Assist Distronic e Active Traffic Jam Assist), a direção ativa (Active Steering Assist), travagem de emergência ativa com função de cruzamentos (Active Brake Assist); deteção de ângulo morto (Active Blind Spot Assist) e assistente de estacionamento (Parking Package) completo com câmara de 360 graus.

Veja ainda:

Até ao momento, a Mercedes-Benz não revelou todos os detalhes da oferta mecânica, mas garantiu que pelo menos sete versões híbridas plug-in (de ligar à tomada) farão parte do catálogo, incluindo versões 4MATIC.

Além disso, o renovado Classe E contará com um motor de quatro cilindros de 2.0 litros, de 272 cv, auxiliado por sistema elétrico EQ Boost (motor de arranque/alternador alimentado por um sistema de 48 volts). Haverá um novo motor a gasolina de seis cilindros também com sistema de 48 volts e EQ Boost para fornecer 367 cv.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'