A Bentley abriu o livro de encomendas da terceira geração do Flying Spur, cujos preços arrancam nos 282 mil euros. As primeiras entregas estão previstas para o início do ano.
A berlina topo de gama do fabricante britânico recorre a uma plataforma totalmente nova com maior distância entre eixos (3,19 metros), mas utiliza o mesmo W12 6.0, embora revisto para debitar 635 cv de potência e 900 Nm de binário, o que permite uma aceleração dos 0-100 km/h em 3,8 segundos e uma velocidade máxima fixada nos 333 km/h.
É, de resto, o primeiro Bentley que tem eixo traseiro direcional. A baixa velocidade, as rodas traseiras giram na direção oposta para ajudar na manobra e, em alta velocidade, muda o sentido de rotação para o mesmo lado que as dianteiras.
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O painel de instrumentos é igual ao do Continental GT, totalmente digital e onde sobressai o Bentley Rotating Display. Com três posições, varia entre a superfície lisa, manómetros analógicos e, quando o carro é posto a trabalhar, mostra o ecrã touch-screen retina-quality de 12,3 polegadas.
O novo Flying Spur pode ser personalizado com as 17 cores disponíveis para o exterior e 15 cores disponíveis para o interior, com a particularidade ser possível escolher a madeira para revestir o tablier.
Entre a enorme e longa lista de equipamentos de série e como opção, destaque para os três sistemas de som diferentes: um base com 10 altifalantes, outro intermediário Bang & Olufsen com 16 altifalantes (com grelhas iluminadas) e o topo de gama, Naim, com 19 altifalantes, cujos algoritmos podem criar oito ambientes acústicos diferentes.
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