O primeiro Alfa Romeo elétrico é um Giulia e de...corrida! A Romeo Ferraris, que corre com um Alfa Romeo Giulietta no WTCR, divulgou as primeiras imagens do Alfa Romeo Giulia elétrico que disputará o Europeu de Turismos, o ETCR, a partir de 2020.
A formação sediada em Monza (Itália) confirma assim a entrada na nova competição para carros elétricos, onde correrão, entre outros, modelos como o Cupra e-Racer e o Hyundai Veloster N.
“Depois de darmos ao Alfa Romeo Giulietta TCR os melhores resultados possíveis, entramos agora num projeto ambicioso, que é o ETCR. Acreditámos que a eletricidade é a escolha óbvia para o futuro, não só para a mobilidade, como também para o desporto motorizado”, comentou a responsável de operações da Romeo Ferraris, Michela Cerruti.
Veja ainda:
- E esta? Lancia vende mais carros que a Alfa Romeo
- Alfa Romeo confirma desaparecimento do Diesel com a introdução de híbridos e turbos elétricos
- Alfa Romeo Giulia com motor 1.3 de 180cv?
Segundo a regras, os carros (desenvolvidos a partir de uma berlina de produção) terão de utilizar um motor elétrico com 300 kW (408 cv) de potência contínua e um máximo de 500 kW (680 cv) de potência, além de uma caixa de apenas uma velocidade ligada às rodas traseiras e uma bateria com 65 kWh de capacidade.
O motor, caixa de velocidades, inversores e pack de baterias são oriundos do mesmo fornecedor. As equipas ficam responsáveis pelo desenvolvimento do chassis.
O ETCR arrancará com um calendário de apenas quatro corridas em 2020 (entrando no programa do WTCR).
Deixe o seu comentário