VÍDEO: Tesla Cybertruck arrasta Ford F-150, mas com truque

Duelo contra a pick-up da Ford, mas... em igualdade de condições?

0 aos 100 25/11/2019 Curiosidades

O primeiro duelo entre a Cybertruck e o seu inimigo público número 1, a Ford F-150, aconteceu logo na apresentação da pick-up da Tesla, através de vídeo de um teste de resistência. Mas terá sido um duelo equilibrado?

Num duelo de força, a Cybertruck e a pick-up da Ford foram amarradas uma à outra para ver quem puxava quem. E como se vê no vídeo partilhado por Elon Musk nas redes sociais, a Cybertruck arranca a todo o gás, “arrastando” a pick-up da Ford.

Veja ainda:

O que ficou por conhecer foi a ‘ficha técnica’ dos envolvidos, pois percebe-se pelo patinar apenas das rodas traseiras da F-150 que esta não terá tração integral, enquanto também não se sabe se a Cybertruck em questão é equivalente, ou seja, apenas com tração traseira (e um motor elétrico) ou, pelo que parece pela tração mostrada, uma das duas AWD com dois ou três motores.

Como se isso não fosse suficiente, ainda falta falar do peso, já que a F-150 é consideravelmente mais leve que a pick-up da Tesla.

Independentemente de tudo isto, a Ford já reagiu à provocação. “Com a pick-up mais vendida no mercado americano nos últimos 42 anos, sempre nos concentrámos em servir os nossos clientes, independentemente do que os outros dizem ou fazem”, reagiu o construtor em declarações citadas pelo Business Insider.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva