As filmagens aéreas, de cortar a respiração, do filme “Calçada Portuguesa”, do jovem cineasta Bernardo Bacalhau, com o contributo de Matthias Dandois, performer francês de BMX, suplantaram 800 concorrentes e conquistaram o júri do “PEUGEOT Drone Film Festival 2019”.
O jovem realizador bateu, assim, na corrida ao galardão os mais de 800 participantes, conquistando o Grande Prémio, composto por equipamento de elevado teor tecnológico da DJI, no valor de 2.500 euros, a possibilidade de utilizar 2 PEUGEOT Traveller durante 6 semanas e mais 5.000 euros de fundo de viagens.
A DJI, líder mundial em drones civis e tecnologia de captação de imagens aéreas, e o hotel de luxo Jumeirah Frankfurt foram co-patrocinadores deste festival, juntando-se à PEUGEOT, a entidade principal responsável pelo festival.
“Uma infinidade de cineastas de todo o mundo participou na edição deste ano do PEUGEOT Drone Film Festival”, afirmou Steffen Raschig, Diretor Geral da PEUGEOT Alemanha. “Foi simplesmente esmagador e estamos muito satisfeitos com o resultado. Escolher uma das mais de 800 candidaturas foi um desafio para os jurados, mas eles encontraram um digno vencedor na ‘Calçada Portuguesa’ de Bernardo Bacalhau.”
Um vencedor que vem de Portugal
A “Calçada Portuguesa”, oficío e expressão artística dos típicos passeios portugueses, foi brilhantemente captada pela lente de Bernardo Bacalhau. O filme também coloca em destaque o performer de BMX Matthias Dandois, com acrobacias de cortar a respiração, realizadas em diversos pontos de Lisboa.
Red Bull - Calçada Portuguesa (Director's Cut) from Bernardo Bacalhau on Vimeo.
Deixe o seu comentário